home

   

google.com facebook.com/tribunadeguamare instagram.com/
trbn.png (7323 bytes)
Busca

 

COMUNIDADE

Instalações do que deveriam ser o parque das crianças na comunidade de Lagoa Seca, encontram-se completamente abandonadas

     
  
 

Por :Blog do Locutor Leão

26/06/2020 18:59:44

GUAMARÉ: PARQUE DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE DE LAGOA SECA TORNAR-SE MAIS UMA EVIDÊNCIA DO DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL

Depois da matéria exclusiva do Blog do Locutor Leão que noticiou o abandono de duas praças esportivas nas comunidades de Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2, diversos moradores da comunidade de Lagoa Seca entraram em contato com a equipe do Blog do Locutor Leão e pediram a nossa presença naquela comunidade para fazermos mais uma denúncia em relação ao total abandono da gestão municipal que esqueceu literalmente aquela localidade.

Segundo os moradores, eleição após eleição, são feitas várias promessas que não são materializadas depois do pleito, um exemplo notório, é o parque das crianças que encontra-se completamente abandonado.

Nosso enviado especial, o repórter cidadão Marcelo Pereira, o incansável repórter visitou o local e registrou o descaso e conversou com os moradores. Foram encontrados vários locais nas imediações do parque com água parada, o que é um sério risco de proliferação do mosquito da dengue. Muito lixo, sujeira e mato por toda a área que está aberto sem qualquer fiscalização ou providência pela Prefeitura de Guamaré.

Atualmente, as instalações do que deveria ser o parque das crianças da comunidade de Lagoa Seca, encontra-se completamente abandonado e sendo visitado durante o dia por crianças e moradores das proximidades que não possuem qualquer outro local de lazer, por este motivo, arriscam-se entre cobras, lixo e mato.

Durante a noite, o local torna-se ainda mais perigoso, pois usuários de drogas e meliantes se utilizam do lugar que é escuro e propício para assaltos e outros delitos.

Para a moradora Maria José dos Santos, 31 anos, doméstica, o local transformou-se em um grande problema: “Já matei cobras e ratos que saem desse lixão que virou o parque e entra na casa da gente. É só promessa, o lugar está jogado, e o dinheiro que gastaram foi jogado no lixo! Um absurdo!”, disse a moradora.

“Mal acabado como ficou o parque, as nossas crianças se machucam com bastante frequência. As mães estão com medo de trazer seus filhos pra cá, os bichos entram até na casa da gente!”, desabafou o estudante Luiz Ricardo.

O morador Sebastião Gonçalves Rodrigues, 35 anos, morador próximo do parque das crianças, ele disse: “Esses dias mataram uma cobra. Para levar as crianças pro parque, tem que ficar junto, o lugar é perigoso. A meninada quer brincar, mas, não tem jeito... meu filho adora brincar nesse parque, é o único local que ele tem para se divertir", disse.

As instalações foram tomadas por gatos, cães e animais peçonhentos e grande parte dos brinquedos que deveriam estar à disposição das crianças da comunidade, estão quebrados ou tomados pelo mato.

Infelizmente o parque das crianças de Lagoa Seca ganha destaque negativo em manchete por ser um exemplo de dinheiro público que se perdeu pelo ralo da má gestão dos recursos públicos!

O local precisa de atenção urgente do poder público municipal, que já negligenciou o problema por muito tempo. Em meio a tanto descaso com o dinheiro público, o Ministério Público pode ser a última esperança da população que cansou de esperar por uma atitude séria da Prefeitura de Guamaré.

BLOG DO LOCUTOR LEÃO

DRT: 1948/RN


O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início