home

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 25/01/2021 14:47:11

 

Busca na Tribuna

Imprimir imprimir

Pandemia

Paciente de 91 anos com covid-19 é estuprado dentro de hospital de campanha em Natal

Por :Web - Facebook

10/01/2021 02:26:11

Um idoso de 91 anos, internado com covid-19 no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Manaus, foi estuprado por outro paciente, também infectado pelo coronavírus. O caso foi registrado na noite da última quarta-feira, 6.

Segundo a Polícia Militar, o estuprador é um homem de 37 anos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e, como estava com covid-19, o transporte teve apoio do Samu.

Na quinta-feira, 7, o suspeito foi preso e encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. Lá, ele está na ala de covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte divulgou uma nota repudiando o episódio. A instituição informou que o fato foi constatado após uma avaliação médica e lamentou o ocorrido.

Kelly Jane, diretora do Sindicato, classificou o ato como “uma das mais profundas desumanidades”, já que o paciente não tinha nem sequer a condição de reagir. Ela ainda afirmou que existe “um grande déficit de profissionais no município, contribuindo com a sobrecarga de trabalho, quando muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão”.


O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início