home

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 25/01/2021 13:31:55

 

Busca na Tribuna

Imprimir imprimir

Política

Guamaré - Ministro Celso de Melo conclui decisão sobre mandato de Hélio Miranda

Por :Tribuna de Guamaré

07/06/2018 23:17:23

Guamaré News - Em 07/06/2018

Notícia:
Ministro Celso de Melo conclui decisão do RESPE, e eleição de Guamaré de 2016 caminha para seu desfecho final

Um certo provérbio árabe diz que “A palavra é prata e o silêncio vale ouro”… Parece que foi exatamente assim que agiu a oposição de Guamaré durante todo esse tempo em que durou esta batalha judicial travada no município de Guamaré.

Desde a posse do prefeito em Janeiro de 2017, uma chuva de críticas e teorias da conspiração permeavam e davam o tom das conversas sobre os rumos políticos da cidade. Com a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, confirmando a inelegibilidade do prefeito Hélio Willamy, parece ter vindo à tona toda força e habilidade do setor jurídico da oposição que trabalhou de forma hábil e silenciosa, para chegarem ao desfecho revelado hoje.

Após a publicação da decisão do ministro no diário oficial, será uma questão de horas para que o atual prefeito deixe o cargo no município de Guamaré.

Bancada de Oposição – A bancada de oposição no parlamento guamareense, iniciou a legislatura com cinco Edis: Emilson de Borba (PR), Gustavo Santiago (SD), Eliane Guedes (PV), Francisca Galdino (MDB) e Diva Araujo (PRB), essa foi a composição do primeiro período legislativo do ano de 2017. Já no segundo período legislativo no corrente ano, a vereadora Diva Araujo (PRB), deixou a bancada oposicionista e retornou para a bancada governista, já a vereadora Francisca Galdino (MDB) teve seu diploma cassado pelo TRE/RN, onde sua assessoria jurídica recorreu da decisão em 3ª Instância.

image


O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início